10/01/2017 07:32

Quantidade de visualizações: 222

Rádio Pioneira com Assessoria PJC/MT

Foto: reprodução Assessoria PJC/MT

A primeira grande apreensão de droga da Polícia Judiciária Civil, em 2017, aconteceu no final da manhã desta segunda-feira (09), pela Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE). Um carregamento de 514 tabletes de maconha foi interceptado pelos policiais, em Cuiabá, no km 23 da estrada de acesso ao município de Chapada dos Guimarães (76 km ao Norte).

Os tabletes de maconha foram pesados pela Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e totalizaram 620 quilos de entorpecente retirado de circulação.

A droga estava dentro de um veículo Gol, prata, conduzido por Everton Faraji de Andrade, 24 anos, que vinha com auxílio de uma Fiat Strada, dirigida por Danilo Rodrigues Nunes, 24 anos. A picape agia na condição de “batetor”, à frente do Gol.

O automóvel Gol estava totalmente abarrotado de tabletes, espalhados por todos os compartimentos como porta-malas, bancos traseiros e as laterais. “Quando abrimos as portas, à droga começou a cair”, disse o delegado Frederico Murta.

O delegado disse que a informação do carregamento chegou ao núcleo de inteligência nesta manhã e os policiais iniciaram monitoramento cercando as três entradas de Cuiabá. “Os dois são moradores de Campo Grande e vieram trazer essa droga para uma pessoa que ainda não identificamos. São quase 500 mil em entorpecente apreendido, que seria distribuído na Grande Cuiabá”, informou.

Os presos serão interrogados e responderão por tráfico de drogas.