08/01/2017 10:07

Quantidade de visualizações: 2828

Marlenne Maria - da Redação com Assessoria

A falta deste profissional em Tangará da Serra foi sentida na última quinta-feira quando foi necessária a ação da agência funerária para a retirada dos corpos das vítimas fatais no acidente aéreo registrado no Anel Viário da MT 358.

Neste sábado (07), a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) de Mato Grosso divulgou edital para contratação temporária de 22 técnicos em necrópsia para atuarem em Cuiabá e no interior do estado. De acordo com a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), o salário inicial é de R$ 3.763,30. A inscrição é gratuita.

Segundo o edital do processo seletivo, as vagas são para os municípios de Cuiabá (7), Rondonópolis (4), Primavera do Leste (1), Cáceres (1), Água Boa (1), Tangará da Serra (1), Juína (2), Diamantino (1), Sinop (2) e Sorriso (2). A carga horária semanal é de 40 horas semanais, podendo ser cumpridas em regime de expediente ou plantão, conforme a necessidade da unidade.

O contrato é por tempo determinado para atender à necessidade emergencial de profissionais da área, com duração de 12 meses, podendo ser prorrogável por igual período. É exigido para o cargo o certificado de conclusão ou diploma de nível superior em qualquer área de formação.

As inscrições deverão ser feitas presencialmente, nas referidas unidades para as quais as vagas foram destinadas, entre os dias 18 a 26 de janeiro. O processo seletivo será feito através de análise curricular e avaliação de títulos. O resultado final será publicado no dia 20 de março, no Diário Oficial de Mato Grosso.

Entre as responsabilidades previstas, os técnicos em necrópsia devem providenciar a remoção do cadáver quando requisitada pela autoridade competente; preparar o cadáver para o ato de necrópsia, auxiliar o perito oficial nos exames periciais, entregar o corpo aos familiares ou à funerária.