07/01/2017 08:07

Quantidade de visualizações: 1210

Marlenne Maria com Gilvan Melo

fotos: assessoria

O ato foi realizado no final da tarde desta sexta-feira (06) no pátio da Prefeitura Municipal. Na oportunidade foi celebrado um novo contrato de gestão com todos os Secretários Municipais.

A equipe é a mesma que já vinha atuando. Segundo o Prefeito Fábio Junqueira deverá ser efetivada alguma mudança no segundo escalão em breve. Ele citou também que no nível de secretário há uma previsão de uma mudança nos próximos dias para que um integrante da equipe se submeta a uma cirurgia, mas não foi divulgada qual a pasta.

O contrato de gestão assinado é institucional, com cada Secretaria. “Neste contrato de gestão que estamos renovando, colocamos a importância do cumprimento do nosso PDI – Plano de Desenvolvimento Estratégico, cumprimento das metas fiscais e o que pretendemos é a continuidade dos serviços públicos para a consecução de nossos objetivos, que é fazer o melhor para o povo De Tangará da Serra”, explicou o Prefeito.

Primeiros 100 dias

O desafio nos primeiros 100 dias desta nova gestão, segundo Junqueira é o combate à dengue, Zika e Chikungunya. “Temos uma previsão de muita chuva para os próximos 100 dias e isto pode causar algumas dificuldades. Temos como uma das prioridades o combate a estas doenças num trabalho de parceria entre diversas secretarias municipais junto com outros órgãos da sociedade”, disse.

Outra meta é a conclusão dos reservatórios de água para ter expectativa de dias sem dificuldades na estiagem. “Em 2016 foi uma estiagem de praticamente seis meses sem chuvas e pedimos que este ano seja mais ameno este período. Mas, com a construção destes reservatórios e contando com algumas outras medidas que serão tomadas acreditamos não ter outra dificuldade como tivemos”.

O Prefeito anunciou ainda a elaboração de um novo Plano Municipal de Saneamento Básico. “É para vigorar até 2030 e com base na estiagem do não passado e dos problemas vividos, estamos convocando esta elaboração para contemplar efetivamente soluções para minimizar as dificuldades que Tangará da Serra tem”.

Para a área da Saúde ele destacou como meta a implantação do Centro Cirúrgico e o equipamento das UTIs no Hospital Municipal.

Na educação é meta o aumento da oferta de vagas com construção de novas creches.

​Tangará: Prefeito e vice empossam Secretários Municipais para nova gestão​Tangará: Prefeito e vice empossam Secretários Municipais para nova gestão​Tangará: Prefeito e vice empossam Secretários Municipais para nova gestão​Tangará: Prefeito e vice empossam Secretários Municipais para nova gestão​Tangará: Prefeito e vice empossam Secretários Municipais para nova gestão​Tangará: Prefeito e vice empossam Secretários Municipais para nova gestão​Tangará: Prefeito e vice empossam Secretários Municipais para nova gestão​Tangará: Prefeito e vice empossam Secretários Municipais para nova gestão​Tangará: Prefeito e vice empossam Secretários Municipais para nova gestão​Tangará: Prefeito e vice empossam Secretários Municipais para nova gestão​Tangará: Prefeito e vice empossam Secretários Municipais para nova gestão​Tangará: Prefeito e vice empossam Secretários Municipais para nova gestão​Tangará: Prefeito e vice empossam Secretários Municipais para nova gestão​Tangará: Prefeito e vice empossam Secretários Municipais para nova gestão​Tangará: Prefeito e vice empossam Secretários Municipais para nova gestão​Tangará: Prefeito e vice empossam Secretários Municipais para nova gestão​Tangará: Prefeito e vice empossam Secretários Municipais para nova gestão​Tangará: Prefeito e vice empossam Secretários Municipais para nova gestão​Tangará: Prefeito e vice empossam Secretários Municipais para nova gestão​Tangará: Prefeito e vice empossam Secretários Municipais para nova gestão​Tangará: Prefeito e vice empossam Secretários Municipais para nova gestão​Tangará: Prefeito e vice empossam Secretários Municipais para nova gestão​Tangará: Prefeito e vice empossam Secretários Municipais para nova gestão​Tangará: Prefeito e vice empossam Secretários Municipais para nova gestão