04/01/2017 08:14

Quantidade de visualizações: 863

Aline Schwaab com Gilvan Melo

Em entrevista concedida à Rádio Pioneira, o presidente do Sicredi Sudoeste Antônio Geraldo Wrobel, destacou que as metas estipuladas para o ano de 2016 foram alcançadas e para 2017, a previsão é inaugurar a nova sede administrativa e investir no número de associados.

Segundo Wrobel, apesar da crise financeira enfrentada pelo país no ano passado, grandes investimentos foram feitos. “Diante do quadro econômico que a gente vem enfrentando, realmente não foi tão fácil quanto a gente previa. Atingimos os objetivos que tínhamos traçado no início do ano; quase todas as metas que foram propostas nós conseguimos atingir, principalmente em termos numéricos. Nós conseguimos uma evolução de recursos administrados, crescemos em torno de 20%, então está dentro do que tínhamos estabelecido”.

O presidente destacou ainda que o número de associados passou para 57 mil após a incorporação de uma cooperativa no Pará. “Em 2016 nós fizemos a incorporação de uma cooperativa no Pará com nove unidades e com essa atingimos 57 mil associados. Nossa cooperativa que tinha 22 pontos de atendimento, hoje conta com 30, sendo 22 no Mato Grosso e mais oito no Pará. Esse ano também inauguramos mais 2 unidades no Mato Grosso, uma em Várzea Grande e uma em Poconé. Inauguramos uma nova unidade de porte grande em Campo Novo do Parecis em julho para dar uma melhor comodidade, um melhor atendimento aos associados de Campo Novo”.

Com relação à nova sede administrativa de Tangará da Serra, Geraldo Wrobel disse que a previsão é inaugurar em março deste ano. “Estamos terminando a construção da nova sede aqui em Tangará da Serra que deverá ser inaugurada no final de março para acomodar melhor os associados da Unidade Rio Preto que hoje estão no prédio antigo. E nesse prédio antigo vai permanecer somente o setor administrativo da cooperativa que demanda um espaço maior. Então toda a área operacional e o atendimento, conselho de administração e auditório será no novo prédio”.

Além da inauguração da nova sede, Geraldo Wrobel salientou que o Sicredi pretende expandir o atendimento nas unidades já existentes. “Os nossos objetivos foram praticamente todos alcançados. O resultado que nós tínhamos projetado deve atingir próximo de 35 milhões, estamos finalizando os cálculos ainda. Para o ano de 2017 vamos expandir o atendimento nas 30 unidades que já temos, melhorando o número de associados onde nós já estamos e aumentar o volume de empréstimos e de recursos administrados nas novas unidades. Também temos a possibilidade de crescimento nos locais onde nós já estamos operando, as oportunidades são muito grandes. Temos muito o que crescer ainda. Vemos que o ano de 2017, embora se vislumbre em dificuldades semelhantes às que tivemos em 2016, será de grandes oportunidades de crescimento e acreditamos que vamos crescer ainda mais”, concluiu.

​Tangará: nova agência do Sicredi será inaugurada em março​Tangará: nova agência do Sicredi será inaugurada em março​Tangará: nova agência do Sicredi será inaugurada em março​Tangará: nova agência do Sicredi será inaugurada em março​Tangará: nova agência do Sicredi será inaugurada em março​Tangará: nova agência do Sicredi será inaugurada em março