03/01/2017 13:56

Quantidade de visualizações: 1297

Marlenne Maria com Gilvan Melo

Com a abertura deste edital, o Nº 069, que prevê entrada de mais 140 alunos no ensino técnico integrado, o IFMT ultrapassa os 400 estudantes sendo atendidos no Campus de Tangará da Serra.

Segundo o Chefe do Departamento de Ensino do IFMT Campus de Tangará da Serra, Wilian Geovani Fiirst, as inscrições prosseguem até o dia 13. “Vale salientar que estamos passando pelo processo do edital 69/2016 que faz a seleção dos cursos do Ensino Médio. Estes adolescentes estarão entre os dias 09 e 13 efetuando matrículas porque foram aprovados neste processo seletivo”, disse.

Ele lembrou que na instituição também ocorre o processo seletivo para professor de Língua Portuguesa e Espanhol para substituir uma professora que está saindo da instituição para Mestrado.

Wilian destacou que também estarão abertas as inscrições para um curso Técnico em Comércio, a ser oferecido no período noturno com 35 vagas. “O edital já está publicado no site www.tga.ifmt.edu.br 001/2017 e amanhã [dia 04] abrem as inscrições até o dia 13 para este curso. Pedimos que os interessados façam as inscrições online. É um formulário para ser preenchido no site. Os inscritos serão convocados para fazer uma provinha simples aqui no IFMT. Vai ter algumas questões de lógica e matemática que avaliam o grau de conhecimento para dar continuidade aos estudos”, disse.

Ele ressaltou que o curso e destinado a quem terminou o 9º ano, tem idade superior a 18 anos e que queira voltar a estudar. “É um conhecimento técnico da área do comércio. Os professores são mestre e especialistas nesta área e estão aqui para ajudar a comunidade ofertando este curso, que tem duração de 2 anos e meio”.

Para mais informações os interessados podem ligar para (65) 3311-8500 ou acessar o site do IFMT.

​Tangará: IFMT prepara processo seletivo para curso técnico integrado