02/01/2017 07:44

Quantidade de visualizações: 2439

Marlenne Maria com Heverton Luiz

A novidade é muito positiva para toda a região segundo o Diretor Geral do Campus da UNIC em Tangará da Serra, Manoel Furquim. Segundo ele, dois novos cursos foram iniciados em 2016 e mais quatro são aguardados para 2017.

Os cursos de Psicologia e Educação Física já estão autorizados e as aulas terão início no 1º Semestre de 2017. “Em 2016 já iniciamos as aulas dos cursos de Enfermagem e Engenharia Civil e agora teremos esta novidade para 2017”, disse Furquim, destacando que outros quatro cursos poderão ser autorizados ainda no 1º semestre letivo de 2017. “Estamos aguardando que ainda pode ser publicada para o início de 2017 a autorização para o funcionamento dos cursos de Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Agronomia e Biomedicina. Como saíram estes dois cursos, podem ser autorizados também estes outros quatro para 2017”, afirmou.

Os vestibulares agendados para os novos cursos serão iniciados no próximo dia 07 de janeiro. “E como abrimos novos cursos teremos no dia 28 de janeiro o vestibular geral, para todos os cursos. E neste, uma premiação: o melhor colocado deste vestibular ganhará uma bolsa de 100% para o curso inteiro e o 2º melhor colocado ganhará uma bolsa de 50% para o curso inteiro”, anunciou o Diretor.

Em relação ao volume de vagas, os cursos de Educação Física e Psicologia tem 200 vagas anuais cada. Dependendo da procura serão formadas as turmas. Os dois cursos serão oferecidos a princípio no período noturno. “Se houver procura, estenderemos no futuro também para o período matutino”, explica Manoel.

A UNIC tem hoje em torno de 3.500 alunos. Para o Diretor Geral, 2016 foi um ano muito produtivo. “Foi um ano muito bom com estes novos cursos abertos. A UNIC procura trazer para Tangará da Serra e região diversos cursos novos para atender nossa comunidade, para que os filhos de Tangará e região não precisem sair da cidade para estudar. Foi um ano muito positivo e só tenho a agradecer a toda a nossa comunidade acadêmica”, finalizou.