29/12/2016 07:36

Quantidade de visualizações: 183

Marlenne Maria com Heverton Luiz

Hélio Schwaab, que foi o vereador mais votado em outubro, vai presidir a sessão que dará posse aos demais vereadores. Em entrevista à Rádio Pioneira ele explicou qual o rito para esta Sessão.

No primeiro momento será formada a mesa, sendo nomeado um secretário para atuar somente na sessão de posse. “Teremos também um momento em que os vereadores farão seu juramento, e serão declarados empossados. A partir deste momento, cada um dos vereadores e também autoridades da mesa terão direito à fala”, explicou Schwaab.

Na sequência haverá uma pausa de 10 minutos durante a qual os vereadores que se candidatarem à presidência da casa poderão fazer suas falas. Logo após serão eleitos Presidente, Vice, 1º e 2º Secretários. Com a Mesa Diretora formada, esta será empossada também pelo vereador Hélio Schwaab. A partir daí o presidente eleito dará posse ao Prefeito e ao Vice-Prefeito.

Hélio Schwaab destacou ainda que a expectativa em relação ao mandato que inicia neste domingo é a melhor possível. “No meu caso já tenho conhecimento sobre quais funções tem vereadores e o legislativo. “Em 2002 também fui o vereador mais votado e peço a Deus que me dê humildade e ilumine minha caminhada. Fui o mais votado, mas sei que meu valor no Legislativo é o mesmo de cada um dos demais vereadores”.

Ele destacou ainda que a sessão terá início pontualmente às 08:00 da manhã no auditório da UNIC. “Gostaríamos que fossem pontuais todos, porque vamos iniciar no horário marcado e deixamos convite aberto às pessoas que queiram prestigiar a nova Câmara Municipal de Tangará da Serra. Cada vereador teve direito a 15 convites para familiares e amigos. Mas, não vai ser restrita a entrada, até porque sabemos que no primeiro dia do ano as famílias costumam ficar reunidas. Mas, o convite está aberto. O auditório acomoda muitas pessoas e quem quiser pode comparecer”, finalizou.