21/12/2016 08:08

Quantidade de visualizações: 309

Aline Schwaab com Franthescolly Gomes

Fotos: Franthescolly Gomes/ Rádio Pioneira

A SEMEC realizou na noite desta terça-feira (20) nos Centros Municipais de Ensino de Tangará da Serra os sorteios das vagas para o ano letivo de 2017 para a Educação Infantil e Ensino Fundamental.

De acordo com o Secretário Municipal de Educação e Cultura, Prof. Adriano Fernandes, os sorteios foram realizados com tranquilidade, conforme o esperado. “Passamos o período de matrículas ou de rematrícula e as vagas remanescentes estão sendo sorteadas hoje. No dia 16 e 19 foram feitas as inscrições para quem queria essas novas vagas e hoje foi o dia do sorteio. Em todos os Centros Municipais o sorteio foi muito ordeiro e organizado, quero inclusive parabenizar a direção de cada escola por isso”.

Prof. Adriano ressaltou que o sorteio é uma forma mais democrática de distribuir as vagas remanescentes. “Evitando filas, evitando transtornos, de uma maneira transparente também. Lembrando aos pais que aqueles que não conseguiram vagas na escola onde participou do sorteio, temos também a rede estadual que oferta ensino fundamental e também possui muitas vagas”.

De acordo com o Secretário, alguns alunos têm prioridade às vagas. “No sorteio, crianças que usam transporte escolar, portadores de necessidades especiais e beneficiários do Bolsa Família, têm prioridade. A partir disto é feita a distribuição de vagas. A rematrícula é prioridade, portanto o aluno que já está matriculado na rede, tem preferência”.

Em Tangará da Serra são 24 Centros Municipais de Ensino urbanos que tiveram o sorteio de vagas. “Temos muito que agradecer à equipe gestora dos CMEs que conduziram esse processo muito bem. Este ano a SEMEC está ofertando mais de 2300 da educação infantil às series finais do Ensino Fundamental”, destacou o Secretário.

As aulas iniciam no dia 06 de fevereiro de 2017.

​Tangará: sorteio de vagas da rede municipal de ensino é realizado sem incidentes​Tangará: sorteio de vagas da rede municipal de ensino é realizado sem incidentes​Tangará: sorteio de vagas da rede municipal de ensino é realizado sem incidentes​Tangará: sorteio de vagas da rede municipal de ensino é realizado sem incidentes​Tangará: sorteio de vagas da rede municipal de ensino é realizado sem incidentes​Tangará: sorteio de vagas da rede municipal de ensino é realizado sem incidentes​Tangará: sorteio de vagas da rede municipal de ensino é realizado sem incidentes​Tangará: sorteio de vagas da rede municipal de ensino é realizado sem incidentes