20/12/2016 07:52

Quantidade de visualizações: 329

Aline Schwaab com Heverton Luiz

Prof. Adriano Fernandes - Secretário Municipal de Educação e Cultura

A informação foi repassada pelo Secretário Municipal de Educação e Cultura de Tangará da Serra, Prof. Adriano Fernandes, em entrevista à Pioneira.

De acordo com ele, a SEMEC realizará o sorteio de vagas hoje (20) às 19h em todos os Centros Municipais de Ensino de Tangará da Serra. Os pais devem estar presentes no sorteio.

“Hoje o município oferta quase 2400 vagas que serão distribuídas nos Centros Municipais de Ensino de Educação Infantil às séries finais do Ensino Fundamental e com previsão de abertura de mais 380 para os primeiros meses do ano de 2017. O sorteio será realizado às 19h em todos os centros municipais e os pais devem comparecer para validar sua participação e a possível matrícula do seu filho”, disse.

Os pais ou responsáveis devem participar do sorteio na escola escolhida para a matrícula do filho, ou seja, onde foi realizada a inscrição inicial. “Lembrando que caso a procura seja maior do que a oferta em determinado Centro Municipal, esse pai pode procurar depois a vaga em outra escola, mesmo na rede estadual que também oferta ensino fundamental. O pai vai presenciar o sorteio no centro municipal onde ele está pleiteando a vaga para seu filho”, salientou.

Tangará da Serra conta atualmente com 24 Centros Municipais de Ensino urbanos que terá o sorteio de vagas. “Temos também 03 centros municipais de ensino rurais e as escolas indígenas, mas nesses não há sorteio. Após o sorteio, os pais já podem realizar a matrícula”, destacou o Secretário.

As aulas iniciam no dia 06 de fevereiro de 2017.