14/12/2016 14:28

Quantidade de visualizações: 491

Aline Schwaab com Heverton Luiz

Itamar Bonfim, Secretário Municipal de Saúde

A informação foi repassada à Pioneira pelo Secretário Municipal de Saúde de Tangará da Serra, Itamar Bonfim.

De acordo com ele, a causa da morte de Vitor Gabriel Nunes Costa de 04 anos, continua em investigação. A princípio foi descartada a suspeita de meningite bacteriana.

“Esse caso começou com suspeita de meningite bacteriana, mas os exames feitos em Tangará da Serra e em Cuiabá, não comprovaram esse tipo de meningite. Portanto, a Vigilância Epidemiológica resolveu notificar o caso como meningite indeterminada. Informamos que a causa do óbito ainda está em investigação. A nossa equipe de médicos que cuidou desse caso está fazendo essa investigação e a Vigilância Epidemiológica também conta com uma médica exclusiva, certificadora desses óbitos. Assim que a gente tiver confirmado a causa desse óbito vamos informar a todos”, disse.

O Secretário destacou ainda que todas as medidas foram tomadas para evitar um possível surto no município. “Parabenizo toda a equipe. Mesmo sendo uma meningite não confirmada na época, foi feito todos os trabalhos de bloqueio com as pessoas que tiveram contato com a criança, tentando assim evitar uma gravidade maior do caso. Também foram feitas orientações na creche em que a criança estudava”.

Saiba mais:

Menino de 4 anos é internado com meningite bacteriana em Tangará

Tangará: morre menino que estava internado com meningite bacteriana

Tangará: laudo sobre caso de meningite deve chegar amanhã (01)