14/12/2016 14:14

Quantidade de visualizações: 204

Marlenne Maria com Heverton Luiz

O Professor Marcos Furlan tem participado de inúmeras competições no estado de Mato Grosso nos últimos meses. Não é a primeira vez que é convidado para atuar comandando as seleções na modalidade. Desta vez, no entanto, a empolgação é maior, porque o estado tem uma atleta juvenil integrando a Seleção Brasileira.

“Fico sempre feliz por ser reconhecido pela Federação do Estado. Ainda mais agora em poder comandar uma seleção do Estado com uma jogadora da seleção brasileira”, disse o professor em entrevista à Rádio Pioneira.

Ele atuará como técnico da Seleção Mato-grossense de Vôlei Juvenil Feminino que disputará o Campeonato Brasileiro em março no município de Saquarema, no Rio de Janeiro. Segundo o professor, o convite é resultado do trabalho que vem sendo desenvolvido por ele com equipes do município.

Atuação de destaque nos últimos meses foi em Cuiabá no mês de novembro com a Seleção Tangaraense Feminina Infantil, que alcançou a 3ª colocação na competição. “Foi muito disputada, com nível técnico altíssimo e conseguimos essa boa colocação”, disse o Professor, destacando a qualidade dos atletas das categorias de base em Tangará da Serra.

Em relação ao Campeonato Brasileiro o professor aguarda a divulgação do calendário oficial para iniciar a convocação das atletas. “A competição ainda não tem data exata, mas será em março. A partir do momento em que recebermos este calendário vamos fazer a convocação em todo o Estado. Espero contar com alguma atleta aqui de Tangará para compor esta seleção”, disse.

Convocação certa segundo o Professor Marcos Furlan é o da atleta Sabrina, da cidade de Sinop que integra a Seleção Brasileira Sub-19. “Hoje ela representa o Brasil. Eles estiveram recentemente em Lima no Peru, jogando o Sul Americano onde o Brasil sagrou-se campeão sub-19 no naipe feminino. Ela é com certeza um nome de ponta para compor esta seleção”, ressaltou o técnico.