03/12/2016 16:07

Quantidade de visualizações: 330

Aline Schwaab com Heverton Luiz

O Projeto Anjos da Lata de Tangará da Serra é semifinalista no Prêmio Brasil Criativo.

Em entrevista à Pioneira, o Chefe do Departamento de Cultura e organizador do projeto, Anselmo Parabá, explicou que o projeto está entre os seis finalistas nacionais.

“O projeto Anjos da Lata é uma ideia criativa que desenvolve um trabalho de musicalização utilizando instrumentos reaproveitados. É um projeto que é desenvolvido a baixo custo e a ideia é que seja aplicado em forma de tecnologia social. É uma metodologia que já vem sendo pesquisada a aproximadamente 11 anos e já estamos em um nível bem avançado. Essa metodologia pode ser aplicada em qualquer lugar, adequando a realidade e utilizando crianças e músicos da cidade”.

A votação para a escolha do projeto vencedor é apenas pela internet até este domingo, dia 04 de dezembro. “Eu tive a oportunidade de me inscrever no prêmio e colocar alguns desafios. Graças a Deus deu tudo certo. Dentre os mais de dois mil projetos inscritos, nós ficamos entre os seis escolhidos, fomos para uma semifinal e a final do projeto será no dia 15 de dezembro no Museu da Imagem e Som de São Paulo, onde será escolhida a iniciativa campeã do prêmio Brasil Criativo. Nós passamos pela primeira seleção, agora é a seleção de voto popular pela internet. Os seis projetos estão lá sendo escolhidos. Qualquer pessoa pode votar, basta ter um perfil no Facebook e entrar na plataforma do prêmio Brasil Criativo, na categoria Cultura Popular e votar no Projeto Anjos da lata. É simples e é rápido”, salientou Paraba.

Segundo Anselmo Parabá, atualmente aproximadamente 60 crianças participam do projeto em três escolas diferentes. “É importante porque é um projeto feito a baixo custo em uma cidade do interior de Mato Grosso que recebe uma visibilidade nacional. Existe hoje uma Associação Brasileira de Economia Criativa e o Anjos da Lata vai receber toda a parte de assessoria técnica, montagem do material didático, finalização de um livro, criação de uma plataforma livre a distância e a criação e edição de vídeos aulas”.

Para votar:

>>Pelo celular Clique Aqui

Clique no Botão "USAR" > Categoria Culturas Populares> Anjos da Lata> Votar!

>>Pelo computador Clique Aqui

Clique no Botão "USAR" >Categoria Cultura Popular> Anjos da Lata> Votar!