02/12/2016 14:17

Quantidade de visualizações: 315

Marlenne Maria com Heverton Luiz

fotos: Heverton Luiz/Rádio Pioneira

O evento foi realizado na manhã desta 6ª-feira (02), sob a coordenação da Professora de Língua Portuguesa da instituição, Iara Maria dos Anjos Vieira. Em torno de 230 estudantes do turno matutino, do 1º ao 9º ano participaram do momento lúdico, que representa, segundo a educadora, o ponto culminante dos os processos de aprendizagem.

A Escola Décio Burali está localizada no Residencial Alto da Boa Vista e tem entre suas prioridades o incentivo à apreciação e produção da cultura. “No 9º ano os estudantes precisam apresentar um Sarau Cultural, com música, dança e recitais de poesias desenvolvidos por eles mesmos. Este projeto foi iniciado há três anos por outra professora e nós continuamos”, disse Iara.

Segundo ela, “o objetivo é mostrar que o aluno é formado pela leitura de mundo que ele faz, pela música que ele ouve, pelo que ele dança e pelo que pode contribuir com a sociedade como um todo. Aqui eles mostram a religiosidade, sociabilidade e carinho que tem pelos colegas”, destacou.

No Sarau houve apresentação de peça teatral, recital de poesia, apresentações musicais e de dança, além de uma contribuição especial dos Projetos de Capoeira e Judô.

Na entrevista à Rádio Pioneira, a professora Iara deixou um recado para os pais dos estudantes: “Gostaria de pedir aos pais que olhassem para seus filhos com mais carinho. Às vezes só falta um abraço, uma motivação para que o aluno se dedique mais aos estudos”.

O Coordenador de Cultura, Anselmo Parabá, prestigiou o evento representando a Secretaria Municipal de Educação. Ele elogiou a iniciativa da instituição. “É uma enorme satisfação estar aqui nesta escola. Tive oportunidade de vir aqui dar aula desde 2013 e iniciei aqui o projeto Anjos da Lata. É bom ver que a cultura é sempre presente aqui dentro da escola, que são incentivados para estas manifestações artísticas. É muito importante isto para o desenvolvimento intelectual e humano dos alunos”.

​Tangará: Alunos da Escola Décio Burali mostram talentos em Sarau Cultural​Tangará: Alunos da Escola Décio Burali mostram talentos em Sarau Cultural​Tangará: Alunos da Escola Décio Burali mostram talentos em Sarau Cultural​Tangará: Alunos da Escola Décio Burali mostram talentos em Sarau Cultural​Tangará: Alunos da Escola Décio Burali mostram talentos em Sarau Cultural​Tangará: Alunos da Escola Décio Burali mostram talentos em Sarau Cultural​Tangará: Alunos da Escola Décio Burali mostram talentos em Sarau Cultural​Tangará: Alunos da Escola Décio Burali mostram talentos em Sarau Cultural​Tangará: Alunos da Escola Décio Burali mostram talentos em Sarau Cultural​Tangará: Alunos da Escola Décio Burali mostram talentos em Sarau Cultural​Tangará: Alunos da Escola Décio Burali mostram talentos em Sarau Cultural​Tangará: Alunos da Escola Décio Burali mostram talentos em Sarau Cultural​Tangará: Alunos da Escola Décio Burali mostram talentos em Sarau Cultural​Tangará: Alunos da Escola Décio Burali mostram talentos em Sarau Cultural​Tangará: Alunos da Escola Décio Burali mostram talentos em Sarau Cultural​Tangará: Alunos da Escola Décio Burali mostram talentos em Sarau Cultural​Tangará: Alunos da Escola Décio Burali mostram talentos em Sarau Cultural​Tangará: Alunos da Escola Décio Burali mostram talentos em Sarau Cultural​Tangará: Alunos da Escola Décio Burali mostram talentos em Sarau Cultural​Tangará: Alunos da Escola Décio Burali mostram talentos em Sarau Cultural​Tangará: Alunos da Escola Décio Burali mostram talentos em Sarau Cultural​Tangará: Alunos da Escola Décio Burali mostram talentos em Sarau Cultural​Tangará: Alunos da Escola Décio Burali mostram talentos em Sarau Cultural​Tangará: Alunos da Escola Décio Burali mostram talentos em Sarau Cultural​Tangará: Alunos da Escola Décio Burali mostram talentos em Sarau Cultural​Tangará: Alunos da Escola Décio Burali mostram talentos em Sarau Cultural​Tangará: Alunos da Escola Décio Burali mostram talentos em Sarau Cultural​Tangará: Alunos da Escola Décio Burali mostram talentos em Sarau Cultural​Tangará: Alunos da Escola Décio Burali mostram talentos em Sarau Cultural​Tangará: Alunos da Escola Décio Burali mostram talentos em Sarau Cultural​Tangará: Alunos da Escola Décio Burali mostram talentos em Sarau Cultural​Tangará: Alunos da Escola Décio Burali mostram talentos em Sarau Cultural​Tangará: Alunos da Escola Décio Burali mostram talentos em Sarau Cultural​Tangará: Alunos da Escola Décio Burali mostram talentos em Sarau Cultural