29/11/2016 14:12

Quantidade de visualizações: 351

Marlenne Maria com Heverton Luiz

O evento está marcado para o próximo dia 09 de dezembro no Campus da Unemat Tangará da Serra. Será gratuito e as inscrições poderão ser feitas no dia, a partir das 07:00 da manhã.

De acordo com o Professor do Curso de Agronomia da UNEMAT, William Krause, o Dia de Campo será aberto a toda a população, objetivando atender principalmente os produtores rurais.

Segundo ele, o objetivo é apresentar novas práticas sobre o cultivo para os agricultores. “Sabemos da importância da cultura da banana na região e para o estado de Mato Grosso. Queremos fazer com que o produtor conheça nova práticas, melhore o manejo e aumente a produtividade e em consequência a sua renda”, disse.

O professor lembrou que o estado de Mato Grosso já chegou a cultivar 20 mil hectares de banana e hoje a cultura alcança apenas 6 mil hectares. “Uma queda considerável, isso em função de doenças diversas. A vantagem hoje é a maior produtividade, o que quer dizer que o produtor está usando de melhores práticas”, explicou.

Durante o evento serão também apresentadas as chamadas mudas micro propagadas “São mudas livres de pragas e doenças. A partir do ano que vem em parceria com a Secretaria municipal de Agricultura e a EMPAER, a Unemat disponibilizará estas mudas para os produtores, afirmou o Professor.

Durante o evento também será feito sorteio de mudas de banana entre os produtores e várias atividades estão sendo preparadas.