29/11/2016 07:27

Quantidade de visualizações: 707

Rádio Pioneira com G1/MT

Menino foi internado no sábado (26) em Tangará da Serra (MT) (Foto: Reprodução/TVCA)

Um menino de 4 anos está internado há três dias no Hospital Municipal de Tangará da Serra, a 242 km de Cuiabá, com meningite bacteriana. Segundo a dona de casa, Alessandra Cunha, mãe do menino, o filho reclamou de fortes dores de cabeça e mal-estar. Os médicos da unidade de saúde atestaram a morte cerebral da criança que respirar com a ajuda de aparelhos.

A família diz que foi preciso contratar um médico especialista para fazer o diagnóstico no filho. “Ele chegou a vomitar, mas só água. Foi tudo muito rápido”, contou Alessandra.

Apesar de constatada a morte cerebral, o menino continua internado no hospital. Ele respira com a ajuda de aparelhos e está internado na ala semi-intensiva da unidade hospitalar. “Ele está desacordado, mas os sinais no aparelho estão normais”, disse a mãe.

O menino frequentava a creche Atácilio de Souza, no Jardim Goiás. As aulas não foram suspensas, no entanto, os pais foram alertados sobre possíveis sintomas.“Nos alertaram para se as crianças sentirem alguma coisa a orientação é deixa-las em casa e procurar o apoio médico’, disse Airton Barbosa, pai de um aluno.