27/11/2016 06:19

Quantidade de visualizações: 134

Aline Schwaab com Heverton Luiz

Fotos; Heverton Luiz

A Secretaria Municipal de Saúde de Tangará da Serra por meio da Vigilância Ambiental realizou na manhã desta sexta-feira (25) uma panfletagem com orientações sobre o combate ao mosquito Aedes Aegypti na Avenida Brasil.

De acordo com o coordenador Ageu Martins, mais de 15 mil panfletos foram distribuídos. “Normalmente os Agentes Comunitários de Endemias estão nos bairros, indo nas casas fazendo as orientações cabíveis e hoje, no Dia D de combate, estamos fazendo um trabalho diferenciado das 8h às 13h30 fazendo uma panfletagem na Avenida Brasil”.

Os panfletos contêm orientações sobre como evitar a dengue e quais os sintomas da doença.

Ageu destacou que os cuidados precisam ser redobrados, haja vista que devido à crise hídrica enfrentada pelo município, algumas pessoas armazenaram água de forma incorreta, favorecendo a proliferação do mosquito.

“O básico é não deixar acumular água. O último LIRA feito em Tangará na semana passada teve um resultado muito elevado de 5.1%, tendo em vista que no levantamento feito dois meses atrás o índice foi abaixo de 1%, isso veio a acarretar em uma observação maior em cima do município. Os agentes que foram à campo realizar o LIRA encontraram muitas larvas em caixas d’água. As pessoas estão armazenando de forma incorreta, deixando caixas e tambores abertos. Estamos visitando bairro por bairro levando orientações. Tem que ter um cuidado maior para que nos próximos meses não aumentem os casos de dengue no município”, disse.

Leia também:

http://radiopioneira.com.br/noticia/37866/tangara-registra-alta-incidencia-de-proliferacao-do-mosquito-aedes

Tangará: Vigilância Ambiental distribui panfletos com orientações sobre o combate ao mosquito AedesTangará: Vigilância Ambiental distribui panfletos com orientações sobre o combate ao mosquito AedesTangará: Vigilância Ambiental distribui panfletos com orientações sobre o combate ao mosquito AedesTangará: Vigilância Ambiental distribui panfletos com orientações sobre o combate ao mosquito AedesTangará: Vigilância Ambiental distribui panfletos com orientações sobre o combate ao mosquito Aedes