23/11/2016 14:45

Quantidade de visualizações: 265

Aline Schwaab com Heverton Luiz

O tradicional Sarau Cultural acontece todas as últimas quintas-feiras de cada mês no Centro Cultural.

Acontece nesta quinta-feira (24) mais uma edição do Sarau Cultural promovido pelo Departamento de Cultura por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Tangará da Serra.

De acordo com Anselmo Parabá, chefe do Departamento de Cultura, esta será uma edição especial com homenagens ao Dia da Consciência Negra comemorado em 20 de novembro e o Dia do Músico comemorado em 22 de novembro e entrega da premiação aos vencedores da 12ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas.

“Juntando essas duas datas, vamos realizar no dia 24 na Praça dos Pioneiros o Sarau Cultural edição especial. Serão diversas atrações artísticas culturais, dança, música, teatro, exposição de artesanato, de artes plásticas e também terá um Desfile de Beleza Afro promovido pelo Departamento Pedagógico juntamente com adolescentes e crianças vindos das Escolas Municipais e também acontecerá a entrega da premiação dos vencedores da Olimpíada de Matemática”, disse.

O tradicional Sarau Cultural acontece todas as últimas quintas-feiras de cada mês no Centro Cultural. Neste mês de novembro, por ser edição especial, o evento será realizado na Praça dos Pioneiros.

“Tivemos durante dez quintas-feiras a realização do Sarau Cultural, sempre muito bem movimentado com a participação de muita gente em todos, participação do público em geral, dos artistas amadores e profissionais, em encontro da diversidade cultural em Tangará”, salientou.

Parabá comentou ainda sobre as oficinas de música que são oferecidas pelo Departamento de Cultura a dezenas de jovens e adultos em Tangará da Serra. “Nós temos no Centro Cultural a participação direta de vários professores que ministram as oficinas de violão, coral, flauta doce, teclado, percussão, uma atividade que movimenta boa parte das oficinas culturais que são desenvolvidas aqui”.

Para celebrar a beleza afro em comemoração ao Dia da Consciência Negra, o Sarau Cultural desta quinta-feira, contará com um desfile promovido pela SEMEC através dos Centros Municipais de Ensino.

“Além disso, diversas apresentações artísticas culturais que também envolvem as atividades musicais. As atividades são sempre valorizadas através das expressões de música, de dança, de teatro e junto com as escolas, através do Departamento Pedagógico, temos uma ação de proporcionar a vivência em cima da Lei 10.639 que fala da obrigatoriedade das manifestações e também da cultura afro-brasileira no Brasil. Então, quinta-feira a partir das 19h na Praça dos Pioneiros acontecerá o Sarau Cultural Especial. Teremos cerca de 300 cadeiras para acomodar as pessoas que comparecerem para prestigiar as apresentações, o desfile da beleza afro e também os grandes vencedores da Olimpíada de Matemática”, concluiu.