22/11/2016 14:12

Quantidade de visualizações: 298

Aline Schwaab com Franthescolly Gomes

Fotos: Franthescolly Gomes/ Rádio Pioneira

O evento acontece de 21 a 23 de novembro no auditório da UNIC de Tangará da Serra.

O 69º SIMPAS – Sistemas Integrados de Manejo na Produção Agrícola Sustentável, é um evento nacional, criado em 1990, focado em produtividade, rentabilidade e sustentabilidade no campo, e tem como público-alvo agricultores, profissionais especializados em assistência técnica, extensão rural, pesquisa e ensino, e demais profissionais do agronegócio.

A presidente do CAT-Parecis e delegada coordenadora do núcleo da APROSOJA, Eloisa Zuconelli, destacou a importância de Tangará da Serra sediar um evento nacional de manejo na produção.

“O 69º SIMPAS é um evento de envergadura nacional e para nós é um grande orgulho sediar esse evento novamente em Tangará. Isso mostra o quão importante a nossa cidade e nossa região é, por esses patrocinadores e organizadores de renome nacional, confiarem na gente. Para nós é uma grande satisfação. A grande mensagem é: ‘não podemos esperar um resultado diferente, se continuarmos fazendo tudo igual’. Então que a gente aproveite o máximo esses palestrantes, interaja o máximo entre os profissionais, acadêmicos, produtores e todos que estão participando, para que possamos refletir esse resultado nas nossas lavouras. Que a gente mostre para a região o quanto precisamos elevar esse nível de Tangará que já é alto e o quão enorme é nossa responsabilidade nesse cenário todo”, disse.

Serão três dias de evento, com uma palestra de abertura sobre o “Agronegócio” e um coquetel no primeiro dia, e painéis com os temas “Fertilidade e Manejo do Solo”, “Sementes, Máquinas e Equipamentos Agrícolas”, “Boas Práticas Agrícolas” e “Manejo Integrado em Defesa Fitossanitária” nos demais dias.

“É um evento bastante completo que abrange todas as áreas do agro. É bastante técnico, mas que não deixa de tratar de outros assuntos. Não existe nada que não esteja interligado, então indiretamente a gente trata de outros desafios do agro”, salientou a delegada da APROSOJA.

Um dos parceiros do 69º SIMPAS é o Sindicato Rural de Tangará da Serra. O presidente da instituição, Vanderley Reck Junior, ressaltou que após anos, o evento retorna para Tangará da Serra com novidades e muito conhecimento aos produtores da região.

“Para nós do Sindicato Rural é uma satisfação muito grande poder colaborar e ser parceiro desse evento. Um evento de magnitude voltando para a nossa cidade após doze anos. Isso é muito importante pois coloca Tangará cada vez mais como um polo, um centro de produção no Estado de Mato Grosso. Nesses três dias serão debatidas boas práticas em todos os sentidos para cultivar uma lavoura. Para ser um bom produtor rural e participar da cadeia produtiva como engenheiro agrônomo ou colaborador precisamos saber e estar por dentro das novidades”.

Reck Junior destacou ainda que o Sindicato Rural é parceiro dos produtores em todos os eventos. “Estamos muitos felizes com a participação expressiva de acadêmicos, de pessoas que trabalham com agro e de produtores rurais. É um sucesso total e esperamos que após o término dos três dias as pessoas saiam com consciência e praticando o aprendizado dentro da propriedade. É um dever, uma obrigação do Sindicato Rural estar sempre participando e fomentando eventos dessa natureza”.

Mais informações no site: http://simpas.aeatga.org

​69º SIMPAS discute práticas de manejo na produção em Tangará​69º SIMPAS discute práticas de manejo na produção em Tangará​69º SIMPAS discute práticas de manejo na produção em Tangará​69º SIMPAS discute práticas de manejo na produção em Tangará​69º SIMPAS discute práticas de manejo na produção em Tangará​69º SIMPAS discute práticas de manejo na produção em Tangará​69º SIMPAS discute práticas de manejo na produção em Tangará​69º SIMPAS discute práticas de manejo na produção em Tangará​69º SIMPAS discute práticas de manejo na produção em Tangará​69º SIMPAS discute práticas de manejo na produção em Tangará​69º SIMPAS discute práticas de manejo na produção em Tangará​69º SIMPAS discute práticas de manejo na produção em Tangará​69º SIMPAS discute práticas de manejo na produção em Tangará​69º SIMPAS discute práticas de manejo na produção em Tangará