21/11/2016 14:04

Quantidade de visualizações: 440

Aline Schwaab com Heverton Luiz

Magno Cesar - coordenador do Procon de Tangará da Serra

Em entrevista à Pioneira, o coordenador do PROCON de Tangará da Serra, Magno Cesar, fez orientações aos consumidores que pretendem aproveitar as promoções da Black Friday para realizar compras.

Magno destacou que o consumidor deve ficar atento aos valores e a recomendação do site, se é de confiança ou duvidoso. “É interessante que o consumidor fique bastante atento ao verificar os preços pela internet, se realmente esse produto está compatível, por mais que esteja com um desconto absurdamente grande. Ver também se o site é confiável para não ter dor de cabeça futura. No próprio site de compra tem avaliações em que podemos analisar se as pessoas que compraram, receberam os seus produtos corretamente”, disse.

O coordenador salientou que as reclamações podem ser feitas no PROCON, caso o consumidor se sinta enganado. “Caso haja algum desconforto ou caso o site não cumpra com o Código de Defesa do Consumidor. Acontece muitas vezes de a pessoa comprar um produto e demorar para vir ou até mesmo não ser entregue. Existem muitos sites piratas ou de estelionato, então as pessoas devem ficar bastante atentas referente a essa situação para ver a veracidade do site”.

A edição deste ano acontece na próxima sexta-feira, dia 25 de novembro.