19/11/2016 17:03

Quantidade de visualizações: 300

Marlenne Maria com Heverton Luiz

O evento acontece de 21 a 23 de novembro no auditório da UNIC. Sistemas Integrados de Manejo de Produção Agrícola Sustentável – SIMPAS é um evento criado em 1990 por seis entidades representativas do setor produtivo, entre as quais a Agência Nacional de Defensivos e Adubos e Nutrição de Plantas.

Cláudio Terzi, presidente da Associação dos Engenheiros Agrônomos de Tangará da Serra e coordenador do 69º SIMPAS explicou que é um evento de transferência, difusão e promoção de tecnologia e sustentabilidade na agropecuária. “O objetivo é estimular e promover. O processo produtivo precisa de aperfeiçoamento contínuo. Precisamos constantemente aperfeiçoar, adequar e corrigir e o SIMPAS veio para isto. Para estimular o produtor e os técnicos a fazerem as mudanças necessárias. Conseguimos fazer uma agricultura excelente em nossa região, mas com o passar dos anos há indícios de fadiga. Estamos fazendo a mesma coisa esperando resultados diferentes que não estão vindo”.

Para ele, é preciso aperfeiçoar o modelo produtivo atual, para resolver os problemas existentes.

O público alvo do evento são produtores e técnicos. ‘É aberto para o público em geral. Teremos 16 palestrantes e 19 debatedores. Os palestrantes são de renome nacional, de várias Universidades de Ciências agronômicas. E em relação aos debatedores estamos valorizando a prata da casa, com representantes de Diamantino, Campo Novo, sapezal e Tangará para que possamos discutir nossos problemas”, destacou Terzi.

Para participar os graduandos em Ciências Agrárias R$ 70,00 e técnicos e produtores R$ 120,00. “É um evento para pequeno médio e grande. Não tem seleção. As técnicas e discussões que serão trazidas neste evento e também a troca pessoal, o intercâmbio, são importantes. Venham todos. A associação está muito feliz de poder realizar isto e esperamos que tenhamos um excelente evento”.

Mais informações no site: http://simpas.aeatga.org

​Tangará vai discutir modelo produtivo da região no 69º SIMPAS