19/11/2016 16:39

Quantidade de visualizações: 384

Roberto Weber - da Redação

Com mais de 300 participantes confirmados, Tangará da Serra realiza no próximo domingo (20) o 4º Tangará Open de Jiu Jitsu. O evento inicia as 09 horas no Ginásio Rei Pelé (Vila Olímpica).

Com medalhas e premiação em dinheiro, o evento tem se tornado destaque no Estado de Mato Grosso reunindo atletas, escolas e academias. O Professor e Coordenador do projeto Estrela da Serra, Wellinton da Silva explicou que em virtude das eleições no ano de 2016, a equipe ainda estava estudando a realização da quarta edição.

“Nós tivemos uma cobrança muito positiva dos participantes, então, para manter a referência que tem se tornado este evento, nós vamos promover novamente esse ano”, comentou.

Para Da Silva, a cada ano a modalidade tem crescido em seu número de participantes e evoluído no aspecto técnico: “O nível tem crescido cada vez mais, este ano nós tivemos um atleta da ACT que foi segundo colocado no mundial, mostrando que estamos no caminho certo”, pontuou.

Junto ao 4º Tangará OPEN de Jiu Jitsu, também será realizada a 1ª Copa de Judô. A ideia, segundo os organizadores é atender a demanda interna para estimular a modalidade.

Veja mais:

Judô de Tangará é campeão nos Jogos Escolares Matogrossenses

Quantidade de visualizações: 1325 Realizada com grande sucesso a 2ª Copa Municipal de Judô de Tangará da Serra

“Hoje as modalidades já estão bem difundidas, as pessoas já compreendem que, uma arte marcial, é voltada para a educação moral e cívica do cidadão. Ajudando também no desenvolvimento das habilidades motoras, compreensão de regras e do respeito ao próximo”, comentou Da Silva.

Da Silva finalizou agradecendo os organizadores e participantes do evento, destacando que a torcida será bem-vinda para conhecer e prestigiar os atletas. A iniciativa é

“Quanto mais jovens envolvidos nos projetos sociais, menos estarão nas cadeias”, finalizou.

Confira a página oficial do evento.