09/11/2016 14:12

Quantidade de visualizações: 416

Aline Schwaab com Franthescolly Gomes

Fotos: Franthescolly Gomes/ Rádio Pioneira

Com o tema “o melhor momento para agir é agora”, a Fundação de Apoio à Pesquisa Agropecuária de Mato Grosso, Fundação MT, realizou na noite desta terça-feira (08), no auditório da ACITS, a palestra “É hora de cuidar 2016”.

Tangará da Serra é a segunda cidade contemplada com o evento que vai percorrer ao todo, oito municípios, levando informações de pesquisa para o cuidado e manejo da soja.

O pesquisador Ivan Pedro foi um dos palestrantes da noite e destacou em entrevista a importância do evento para os produtores rurais.

“Esse é o último evento do ano, no momento em que basicamente 80% da soja de Mato Grosso já está semeada. É um evento que traz temas importantes para o produtor, sobre o manejo de pragas, nematoides e sobre o cenário de doenças”, disse.

Em Tangará da Serra aproximadamente 50 pessoas participaram da palestra. “Nós vemos Tangará da Serra como uma região importante e estratégica. A Fundação MT tem grandes parceiros aqui, produtores, consultores, revendas e distribuidores e para nós é uma região de extrema importância. É um evento que está presente em Tangará todos os anos”, salientou o pesquisador.

A programação do evento é formada por três momentos: Nematoides: um desafio contínuo, com a nematologista da Fundação MT, Rosangela Silva; Problemas crescentes da soja: percevejos e mosca branca, com a entomologista da instituição, Lucia Vivan; e Doenças da soja: ajuste fino para o momento de agir, com os pesquisadores Fabiano Siqueri e Ivan Pedro Araújo.

“O evento é formado exclusivamente pelo corpo técnico da Fundação MT. O público alvo é o produtor rural e demais profissionais envolvidos da área técnica, consultores, empresas parceiras e estudantes”, destacou Ivan Pedro.

As palestras já passaram por Sapezal e Tangará da Serra e passarão ainda por Sorriso (09), Lucas do Rio Verde (11), Campo Verde (21), Primavera do Leste (22), Canarana (23) e Alto Garças (24).

Saiba mais no site da Fundação MT: http://www.fundacaomt.com.br/eventos/


​Tangará: palestras enfocam doenças da soja em evento da Fundação MT​Tangará: palestras enfocam doenças da soja em evento da Fundação MT​Tangará: palestras enfocam doenças da soja em evento da Fundação MT​Tangará: palestras enfocam doenças da soja em evento da Fundação MT