08/11/2016 13:56

Quantidade de visualizações: 163

Rádio Pioneira com Assessoria PJC/MT

Regional de Tangará da Serra, Primeira colocada nos Jogos Internos de 2016

Troféus e certificados de “Honra ao Mérito” foram entregues na tarde desta segunda-feira (07.11), para as cinco primeiros colocados, na classificação geral (entre as 13 modalidades disputadas), da 6ª Edição dos Jogos Internos da Polícia Judiciária Civil.

A homenagem aconteceu no prédio da Diretoria Geral, em Cuiabá, e reuniu representantes dos times vencedores, que durante os cinco dias de provas abrilhantaram o evento esportivo.

Neste ano de 2016, a competição alcançou o recorde de inscritos, com a participação de cerca de 2 mil policiais civis da região metropolitana e interior do Estado, entre as carreiras de delegados, escrivães e investigadores de polícia.

Em primeiro lugar, a equipe que liderou o pódio foi Tangará da Serra com 475 pontos; em segundo lugar ficou a Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (DERRFVA) 415 pontos; a terceira unidade em destaque foi Rondonópolis com 390 pontos.

Em quarto lugar ficou a equipe da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), com 330 pontos. A Diretoria de Execução Estratégica (DEE), com 320 pontos, ficou classificada em quinto lugar.

Para o coordenador dos jogos, investigador e professor, Claudinei Farina, o maior objetivo foi o congraçamento e integração das equipes. “Não tivemos nenhum problema de ordem médica grave, apenas algumas lesões leves, tendo em vista não sermos atletas profissionais. Além de trazer um momento lúdico, os jogos ajudaram a diminuir o stress que carregamos diariamente no trabalho policial”, comemorou o coordenador do evento.

“Nossa expectativa já maior para o próximo ano. A 7ª edição irá requerer uma responsabilidade ainda maior para acontecer”, destacou Claudinei Farina.

A delegacia geral adjunta, Daniela Silveira Maidel, parabenizou todos os policiais civis que participaram dos jogos, que neste ano teve uma quantidade expressiva de inscritos.
“Acompanhei de perto todo planejamento do evento e não imaginava o quanto era trabalhoso elaborar e preparar os jogos internos da Polícia Civil. Presenciei o quanto os organizadores se desdobraram para fazer o melhor e conseguiram”, enalteceu a delegada geral adjunta.