08/11/2016 07:25

Quantidade de visualizações: 453

Marlenne Maria - da Redação

foto: divulgação Academia Olímpica de Karate

Os Karatecas tangaraenses, integrantes da Associação Olímpica fizeram seu último treino preparatório para o brasileiro de Karate Interestilos/2016, nesta segunda feira.

Nesta feira (08) embarcam para a Cidade de Indaiatuba/SP, onde se reunirão com Karatecas das cidades de Sapezal, Campo Verde e Campo Novo do Parecis, formando a Seleção Estadual Mato-grossense de Karate Interestilos, organizada pela FKIMT - Federação de Karate Interestilos de Mato Grosso.

O campeonato brasileiro é uma realização da CBKI – Confederação Brasileira de Karate Interestilos, deverá reunir cerca de 1.700 competidores de todos os estados da União.

No dia 10 de novembro acontecerá curso de arbitragem e o congresso técnico e nos dias 11 e 12 serão realizadas as provas de kata e Kumite individual e equipes da primeira divisão. Já no domingo (13) as provas de Kata e Kumite da Divisão Especial, reunindo os campeões dos zonais e brasileiro.

Segundo os organizadores este ano a CBKI deverá apresentar se superar na organização, um evento de primeiro mundo, com kotos elevados, pódio de led e outras novidades, segundo o Prof. Osvaldo Messias, Presidente da CBKI.

De Tangará da Serra integram a Seleção Antonio Felipe (Árbitro), Vicente Antonaccio (Comissão Técnica), Isabella Souto, Luciane Silva, Luanna Azevedo, Emilly Alves, Debora Nascimento, Kayo Guimarães e Umberto Antonaccio (competidores).

“São Karatecas com currículos extenso em competições e deverão juntamente com seus colegas de Sapezal, Campo Novo e Campo Verde, trazerem ótimos resultados para o Estado de Mato Grosso”, destaca o Presidente da Federação, Mestre Antonio Felipe (8º Dan). Ele acredita em resultados positivos para os mato-grossenses, haja vista que nas diversas associações filiadas o treinamento foi intensivo visando o Campeonato Brasileiro de 2016.

​​Tangará: Mato Grosso é presença garantida no Brasileiro de Karate Interestilos 2016