28/10/2016 13:44

Quantidade de visualizações: 382

Marlenne Maria com Franchescolly Gomes

Fotos: Franchescolly Gomes/ Rádio Pioneira

O Sarau acontece tradicionalmente na última quinta-feira de cada mês. Na noite desta quinta-feira (27) no Saguão do Centro cultural o público conferiu inúmeras apresentações artísticas e também uma exposição que contou um pouco da história da telefonia.

“Esta exposição vem resgatar um pouco desta história, trazendo um pouco da telefonia. Pena que não conseguimos as fichas para mostrar, mas há alguns aparelhos antigos, do século passado, que ainda funcionam. É importante as pessoas verem. É um acervo da sala de memórias, doado pela população. Estamos trabalhando para transformar a sala de Memória em um museu”, disse o Chefe do Departamento de Cultura, Anselmo Parabá.

Sobre o Sarau ele destacou que a ideia é democratizar os bens culturais para a população. “Tanto com os artistas iniciantes quanto com os profissionais. Fazemos também a integração com a Biblioteca, Sala de Memória e Biblioteca”.

Vários artistas se apresentaram e foram mostrados projetos experimentais realizados em escolas.

Ainda em relação à Sala de Memórias, Parabá ressaltou que está aberta para visitas. “Inclusive as escolas podem agendar aulas aqui. Temos uma historiadora que acompanha visita e dá uma aula de história. E aproveitando a oportunidade vou pedir aos pioneiros, que tenham algum artigo que faça a doação. Nós catalogamos e deixamos aqui em exposição permanente na sala de memória”.

​Tangará: Sarau Cultural teve exposição sobre história da telefonia​Tangará: Sarau Cultural teve exposição sobre história da telefonia​Tangará: Sarau Cultural teve exposição sobre história da telefonia​Tangará: Sarau Cultural teve exposição sobre história da telefonia​Tangará: Sarau Cultural teve exposição sobre história da telefonia​Tangará: Sarau Cultural teve exposição sobre história da telefonia​Tangará: Sarau Cultural teve exposição sobre história da telefonia​Tangará: Sarau Cultural teve exposição sobre história da telefonia​Tangará: Sarau Cultural teve exposição sobre história da telefonia​Tangará: Sarau Cultural teve exposição sobre história da telefonia​Tangará: Sarau Cultural teve exposição sobre história da telefonia​Tangará: Sarau Cultural teve exposição sobre história da telefonia​Tangará: Sarau Cultural teve exposição sobre história da telefonia​Tangará: Sarau Cultural teve exposição sobre história da telefonia​Tangará: Sarau Cultural teve exposição sobre história da telefonia​Tangará: Sarau Cultural teve exposição sobre história da telefonia​Tangará: Sarau Cultural teve exposição sobre história da telefonia​Tangará: Sarau Cultural teve exposição sobre história da telefonia​Tangará: Sarau Cultural teve exposição sobre história da telefonia​Tangará: Sarau Cultural teve exposição sobre história da telefonia