09/10/2016 10:52

Quantidade de visualizações: 480

Aline Schwaab com Franthescolly Gomes

Fotos: Franthescolly Gomes/ Rádio Pioneira

O evento que teve início no sábado (08) às 9h e encerrou no domingo (09), foi promovido pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) por meio do Departamento de Cultura de Tangará da Serra.

Em entrevista à Pioneira, Anselmo Parabá, chefe do Departamento, destacou que o objetivo era unir a diversidade cultural do município através de apresentações para a população.

“Acredito que esse primeiro 24H de Cultura foi uma vigília em torno do movimento cultural de Tangará da Serra. Tivemos a participação maciça de vários artistas da cidade, mas mesmo assim alguns que ficaram para a próxima edição”, disse.

A programação contou com apresentações no Centro Cultural, Tangará Shopping Center, Praça da Bíblia e Feira do Produtor. “Iniciamos ontem com as oficinas no Centro Cultural, participação de artistas e grande circulação de pessoas dentro do espaço. A Sala de Memória foi aberta, tivemos discotecagem de vinil, a Biblioteca Municipal também foi aberta. Tivemos o Comunhão TGA na Praça da Bíblia, show do Linha Dura. À meia noite, teatro no Cento Cultural, show do Poesia, Corpo e Corda, cinema às 3h, roda de capoeira e exposição de artesanato dentro da Feira do Produtor, proporcionando aos alunos um corpo a corpo com os futuros clientes e outras atividades. Foram 24 horas de movimentações culturais, mas se formos utilizar tudo o que temos de cultura dentro do nosso município, um dia não seria suficiente”, salientou Parabá.

Anselmo Parabá avaliou positivamente a primeira edição e adiantou que a próxima já está sendo pensada. “Toda a programação teve um público muito bacana, a população participou em peso junto com a gente. Para o próximo ano vamos planejar outra edição mais estruturada e com a participação de muito mais artistas. Agradecemos toda a população que prestigiou, agradecemos toda a equipe do Departamento de Cultura e agradecemos principalmente a todos os artistas que movimentaram essa programação do 24 Horas de Cultura em Tangará da Serra”, concluiu.

​Tangará: ​Tangará: ​Tangará: ​Tangará: ​Tangará: ​Tangará: ​Tangará: ​Tangará: ​Tangará: ​Tangará: ​Tangará: ​Tangará: ​Tangará: ​Tangará: ​Tangará: