05/10/2016 07:33

Quantidade de visualizações: 438

Marlenne Maria com Heverton Luiz

foto: arquivo Rádio Pioneira

O evento acontecerá nos dias 13 e 14 de outubro e é destinado à comunidade escolar, incluindo alunos, pais, funcionários e professores do estabelecimento. A expectativa é grande para toda a comunidade escolar.

A Escola Estadual 13 de Maio é uma das mais antigas do município. Foi fundada em 1978. Agora atende somente com Ensino Médio, oferecendo cursos Regular, Técnico em Comércio e Técnico em Informática.

A Professora Margareth Ozeika, Secretária da Escola e Coordenadora do evento falou com satisfação dos preparativos e disse que a expectativa em relação ao Festival é grande. “Estamos na reta final dos preparativos. É um evento que acontece há vários anos então já temos experiência grande e tradição. Muitos alunos e pais esperam o ano inteiro por este evento. É quando mais trazemos a comunidade escolar para a escola”.

Na programação, apresentação e classificação de candidatos nas categorias dança e música, já com 25 inscritos. “Temos muitos candidatos este ano então esperamos ter muita coisa bonita no palco”, disse Margareth.

Uma das atrações do evento será a participação da ex-aluna da escola, Maria Gislaine, que esteve nos Estados Unidos visitando a NASA e vai compartilhar sua experiência junto com a Professora que a acompanhou.

Destaque também para a já tradicional Escolha da Miss e Mister Estudantil 13 de Maio. 25 meninas e 20 meninos estão inscritos. “Os alunos estão ensaiando há duas semanas e com certeza será uma grande festa. E nós lembramos que este é um evento para a comunidade escolar. Infelizmente não temos espaço para a comunidade externa, mas a comunidade escolar está convidada”, destacou a Coordenadora.