28/09/2016 13:41

Quantidade de visualizações: 239

Aline Schwaab com Franthescolly Gomes

Fotos: Franthescolly Gomes/ Rádio Pioneira

O Departamento de Cultural de Tangará da Serra realizou na noite desta terça-feira (27), uma reunião com artistas do município para apresentar os editais de patrocínio de projetos artísticos e esclarecer dúvidas sobre o processo de seleção dos mesmos.

Segundo o Chefe do Departamento de Cultura, Anselmo Parabá, participaram da reunião artistas que já estão com projetos encaminhados ou em processo de formatação para os editais do Circula MT, Territórios e Conexões. “A ideia é fazer com esses artistas que já estão com seus projetos, mas têm dúvidas de como se inscrever, de como faz para participar desses editais e esclarecer”.

O projeto Circula MT já passou por Tangará da Serra em março e em julho e foi atração para a população. “Nos últimos dois anos estamos recebendo diversos artistas tanto de Cuiabá, quanto da Baixada Cuiabana que foram artistas contemplados nesses editais e a nossa meta é fazer com que os nossos artistas, da nossa cidade de Tangará da Serra, tenham a mesma chance de circular com esses projetos pelo Estado”.

A Professora de Comunicação da Secretaria de Estado de Cultura, jornalista Lidiane Barros, esteve presente na reunião conversando com os artistas sobre os projetos e esclarecendo dúvidas. “Ela está aqui tirando todas as dúvidas de todos os artistas, falando de todos os projetos de todos os editais da Secretaria. Paralelo a isso, estarei no Centro Cultural também dando assessoria aqueles que não puderam vir na noite de hoje”, salientou Parabá.

O Centro Cultural continua também com as oficinas culturais semanais. "As oficinas oferecidas pelo Centro Cultural fazem parte do Programa Municipal de Apoio às Expressões Culturais, que foi um programa municipal que contratou 10 oficineiros no ano passado e dez nesse ano, que oferecem cerca de 3 mil vagas por ano.

Artistas tangaraenses buscam fomento em projetos culturais do EstadoArtistas tangaraenses buscam fomento em projetos culturais do EstadoArtistas tangaraenses buscam fomento em projetos culturais do EstadoArtistas tangaraenses buscam fomento em projetos culturais do EstadoArtistas tangaraenses buscam fomento em projetos culturais do EstadoArtistas tangaraenses buscam fomento em projetos culturais do EstadoArtistas tangaraenses buscam fomento em projetos culturais do EstadoArtistas tangaraenses buscam fomento em projetos culturais do Estado