14/09/2016 09:13

Quantidade de visualizações: 334

Rádio Pioneira com 24HorasNews / Reprodução

Foto: Ilustrativa

A Samsung planeja lançar um programa para vender smartphones premium de segunda mão restaurados já em 2016, disse à Reuters uma pessoa ligada ao projeto. A empresa sul-coreana tem buscado formas de sustentar os ganhos após voltar ao lucro em aparelhos móveis depois de reestruturar sua linha de produção.

Com a expansão do mercado de smartphones atingindo um teto, ela quer maximizar sua eficiência de custos e manter as margens operacionais acima de 10%. Em mercados como Coreia do Sul e Estados Unidos, a maior fabricante de smartphones do mundo vai renovar os aparelhos de alta tecnologia que forem devolvidos por usuários adeptos do programa de atualização em um ano.

A Samsung, então, revenderia os celulares por um preço menor, disse a fonte, que não quis ser identificada porque o plano ainda não foi divulgado oficialmente. Ainda não se sabe de quanto seria o desconto nos aparelhos remanufaturados, em quais países eles seriam vendidos ou quantos smartphones a Samsung pretende incluir no programa. Um porta-voz da empresa disse que não comenta especulações.