24/02/2014 16:47

Quase 400 candidatos realizaram as provas do teste seletivo da Escola Técnica Estadual – SECITEC – que aconteceu na manhã deste domingo no prédio da instituição de ensino em Tangará da Serra. Os cursos ofertados foram Recursos Humanos, totalizando 301 candidatos inscritos e Meio Ambiente, 79.


O resultado dos aprovados será divulgado na próxima semana através do site www.secitec.mt.gov.br e no mural da escola. O candidato também pode ligar nos telefones 3326-0115 e 3326-0116.


O diretor da Escola Técnica Estadual, Juvenil Gilberti, afirmou à Rádio Pioneira, que os candidatos compareceram e as provas ocorreram de forma tranquila. Uma novidade, de acordo com ele, é que devido a grande procura para o curso de RH, foi solicitado o aumento no número de vagas, que passou de 40 para 80 ofertadas. “Com isso conseguimos contemplar uma quantidade maior de candidatos. O teste seletivo é uma forma democrática de ofertar o curso técnico, já que a quantidade de pessoas que querem ingressar na escola é maior do que a nossa capacidade de oferta”, comentou.


As aulas para os dois cursos estão previstas para iniciar no final de março.


Fonte: Rádio Pioneira