24/02/2014 16:45

A Operação Lei Seca, que começou na semana passada em todo o Estado, flagrou o delegado Alexandre Franco Moraes, corregedor da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso, dirigirindo em estado de embriaguez. De acordo com informações da Polícia Militar e da Polícia Civil, corregedor dirigia uma picape Santa Fé, na avenida Isaac Póvoas, em Cuiabá.



A detenção foi na madrugada deste domingo (23), durante blitz da Operação Lei Seca. O teste de alcoolimia apontou 0,96 mg/l - uma quantidade três vezes superior ao permitido.



Pela lei, o motorista que estiver embriagado até 0,3 é considerado infração gravíssima, perde sete pontos na carteira e é notificado. Com o teor alcoólico acima de 0,3, além da parte das infrações administrativas, também infringirá como flagrante lavrado pela Polícia Civil. Segundo a assessoria, Franco pagou fiança e foi liberado.



A Operação Lei Seca realizada no ano passado em Cuiabá foi finalizada com 550 notificações urbanas e 11 veículos apreendidos. O policial não teve o veículo apreendido.


Fonte: Rádio Pioneira com Olhar direto