24/02/2014 16:43

A Comissão de Meio Ambiente do Rotary Clube de Tangará da Serra Centro realizou na tarde deste sábado na Feira do Produtor da Vila Alta, a 5ª edição do Plantio Eólico. Apesar da chuva os rotarianos fizeram a ação e soltaram 300 balões repletos de sementes de várias espécies.


O evento marcou também o início das comemorações dos 109 anos que o Rotary Internacional, vem espalhando ações e desenvolvendo projetos humanitários pelo mundo, celebrado no dia 23 de fevereiro.


A presidente da Comissão de Meio Ambiente do Rotary Clube de Tangará da Serra, Leila Maria Ortega informou que mesmo com a chuva, os balões foram soltos e coloriram o céu. Segundo ela nem todos eles subiram devido à força chuva e algumas pessoas aproveitaram para levar para casa. “O conselho que demos principalmente para as crianças é que chegassem em casa e plantassem as sementinhas”, destacou. O objetivo da ação de acordo com Leila é conscientizar a população, tendo em vista a grande degradação do meio ambiente.


Depois do Plantio Eólico, será a vez de realizar o projeto que visa a limpeza do Rio Sepotuba com o recolhimento de entulhos e lixo depositados às margens do rio.